HomeCoinsMettalex (MTLX)Bosch, Ocean Protocol representados pela BigchainDB e Fetch.ai juntam-se a Catena-X, levando...

Bosch, Ocean Protocol representados pela BigchainDB e Fetch.ai juntam-se a Catena-X, levando a sua experiência coletiva de mercado, mecanismo e design de tokens | by Marco Freitas | Fetch.ai

- Advertisement -


Marco Freitas
Bosch, Ocean Protocol representados pela BigchainDB e Fetch.ai juntam-se a Catena-X, levando a sua experiência coletiva de mercado, mecanismo e design de tokens | by Marco Freitas | Fetch.ai

Cambridge, Reino Unido, 20 de maio de 2021 — Catena-X é um ecossistema ágil de grupos de interesse (“stakeholders”) da indústria automóvel. Todas as empresas envolvidas na Catena-X estão a trabalhar em conceitos para estabelecer uma rede segura, aberta, escalável, informações cruzadas e padronizadas na indústria automóvel. O objetivo é criar fluxos uniformes de dados e informações em toda a cadeia de valor no mundo automóvel. A rede baseada em nuvem (“cloud”) é aberta a todas as empresas Europeias relativas à indústria de veículos automóveis, junto com os seus parceiros globais, utilizadores e fornecedores de equipamentos.

Bosch, BigchainDB e Fetch.ai vão contribuir para a Catena-X complementando as áreas de especialização em ecossistemas baseados em tokens. Eles vão fornecer suporte no desenvolvimento de tecnologias descentralizadas e modelos de negócio, bem como sistemas de incentivo dentro da Catena-X. O Doutor Nik Scharmann, Diretor de Projeto “Economy of Things” na Bosch Research, promoverá estas causas como membro eleito do conselho executivo da Catena-X: “Eu estou convencido de que, ao estabelecer mercados adequadamente organizados, juntamente com sistemas de pagamento e inventivos, a diversidade e individualidade Europeia podem ser aproveitadas como pontos fortes para fornecer uma base competitiva eficiente e global para uma economia digital baseada em valores” diz Scharmann. “Com tantos parceiros fortes implementando Catena-X, vamos crescer rapidamente criando um ecosistema de dados competitivo para a Indústria Automóvel Europeia.

Bosch é um dos membros fundadores do grupo Catena-X, que está a operar como uma associação na fase de fundação desde o fia 7 de maio (Catena-X Automotive Network e.V.i.G.). Como uma empresa lider em IoT (“Internet of Things”, a Bosch está pesquisando sobre a Economia das Coisas (EoT — “Economy of Things”). Em EoT, o aspeto económico das interações é adicionado à IoT. O projeto EoT da empresa aborda a questão de como os dispositivos em rede podem fazer negócios entre si para o benefício dos cidadãos e das empresas. Com décadas de experiência no setor automóvel, a Bosch também traz um amplo conhecimento da indústria, que será aprimorado ainda mais com o aproveitamento dos princípios e mecanismos de EoT.

BigchainDB GmbH juntou-se à Catena-X em nome do Ocean Protocol, um protocolo de troca de dados descentralizado para monetização de dados. Vai adicionar a sua experiência em Web 3.0 e implementando ecosistemas baseados em tokens para o projeto liderado por consórcio de múltiplas partes interessadas, junto com sua experiência na construção de comunidades de código aberto. O foco principal da Ocean será contribuir para o grupo de trabalho desenvolvendo modelos de negócios descentralizados sustentáveis ​​e mecanismos de incentivo para a rede Catena-X.

O fundador da BigchainDB Trent McConaghy diz: “A indústria automóvel está a mudar-se para um futuro digital. A economia digital é uma economia de dados. Na BigchainDB, o nosso objetivo é capacitar as organizações para criar modelos de negócios sustentáveis ​​dentro desta nova economia de dados. Estamos orgulhosos por contribuir para a Catena-X nessa capacidade, aproveitando os nossos anos de experiência no desenvolvimento de ecossistemas baseados em tokens e modelos de negócios descentralizados. Com as empresas líderes no setor automóvel trabalhando em equipa, temos esperança de que o Catena-X gerará mudanças impactantes e duradouras no cenário europeu.”

BigchainDB foi membro desde o primeiro dia da associação GAIA-X, que está construindo uma infraestrutura de dados em nuvem europeia. A Ocean contribui para o desenvolvimento de um padrão de infraestrutura de dados para a Europa que prioriza a eficiência, segurança e confiabilidade.

Fetch.ai fornece uma estrutura para construir e personalizar redes de Inteligência Artificial autónomas e descentralizadas para realizar tarefas de corrdenação complexas. A sua visão é conectar economias digitais e da vida real para permitir que a automação mude a forma como usamos os dados. A Fetch.ai traz experiência em sistemas de agentes múltiplos, inteligência artificial, criptografia avançada e aprendizagem de máquina descentralizada para a rede Catena-X. O seu foco principal será fornecer tecnologias para clientes “inteligentes” baseados em agentes, compartilhamento seguro e privado de informações e infraestrutura de blockchain de camada base. Ele dará suporte à análise de dados da próxima geração através da sua rede CoLearn, um sistema de compartilhamento de informações descentralizadas que é implantado em blockchains e agrega a aprendizagem de várias partes interessadas (“multiple stakeholders”).

”Catena-X representa a evolução da indústria automóvel, pois opera para priorizar a troca digital de informações a fim de possibilitar novos modelos de negócios baseados em dados”, disse Maria Minaricova da Fetch.ai. “Fetch.ai está feliz por fazer parte de um consórcio que entende as mudanças fundamentais que estão a acontecer na indústria e espera ajudar o ecossistema a evoluir e a prosperar.”

BigchainDB e Fetch.ai são juntos as primeiras empresas relacionadas com blockchain Web3.0 a ser bem-vindas a esta aliança.

Para mais atualizações sobre o desenvolvimento futuro do Catena-X, siga a aliança no LinkedIn.

Sobre BigchainDB GmbH
O objetivo da BigchainDB GmbH é proteger os dados e, ao mesmo tempo, capacitar os criadores. Como equipa por trás do Ocean Protocol, a sua missão é dar início a uma economia de dados Web3 que alcance o mundo, devolvendo poder aos proprietários de dados e permitindo que as pessoas capturem o valor dos dados para melhorar o nosso mundo. Os dados são uma nova classe de ativos; O Ocean Protocol desbloqueia seu valor. Proprietários e consumidores de dados usam o aplicativo Ocean Market para publicar, descobrir e consumir ativos de dados de maneira segura e que preserva a privacidade.

Os datatokens Ocean transformam dados em ativos de dados. Isso permite carteiras de dados, trocas de dados e cooperativas de dados, aproveitando carteiras de criptografia, trocas e outras ferramentas DeFi. Os projetos usam bibliotecas da OCEAN e OCEAN em seus próprios aplicativos para ajudar a impulsionar a economia de dados da Web3.

O token OCEAN é usado para apostar nos dados, gerir o financiamento da comunidade fundadora do Ocean Protocol e comprar e vender dados. O seu fornecimento é desembolsado ao longo do tempo para impulsionar o crescimento de curto prazo e a sustentabilidade de longo prazo. OCEAN foi projetado para aumentar com o aumento do volume de uso.

oceanprotocol.com

Sobre Fetch.ai
Fetch.ai aplica IA para a cripto economia. Agentes económicos autónomos, movidos pela inteligência artificial, podem fornecer automação para sistemas descentralizados que podem atender às necessidades de um único usuário ou agregar milhões de pontos de dados para fornecer informações oportunas e eficientes sobre o mundo exterior. Esses sistemas baseados em agentes fornecem maior flexibilidade, velocidade e segurança cripto-económica do que as soluções centralizadas existentes e representam o futuro da indústria. Essa tecnologia permite a criação de assistentes digitais personalizados que respondem às necessidades do usuário para aumentar a eficiência, privacidade, segurança e conveniência de suas interações com redes de blockchain.

A blockchain Fetch.ai é um protocolo intercadeias, baseado no Cosmos-SDK, e usa uma linguagem de contrato inteligente baseada em WASM de alto desempenho (Cosmwasm) para permitir criptografia avançada e lógica de aprendizagem de máquinas a serem implementados na cadeia. Isso também permite que a rede Fetch.ai também sirva como uma rede de segunda camada para redes blockchain e como uma ponte entre cadeias para o mundo externo.

https://fetch.ai/

Sobre a Bosch e Bosch Research
O Grupo Bosch é um fornecedor líder global de tecnologia e serviços e compreende a Robert Bosch GmbH, bem como suas cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais em 60 países. Suas operações estão divididas em quatro setores de negócios: Soluções de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção.

Operando numa rede global, a Bosch Research preenche uma linha de inovação dos setores de negócios da Bosch. As áreas de pesquisa cobrem um amplo portfólio de e-mobilidade e conversão de energia química para sistemas autónomos, tecnologias de informação e comunicação, eficiência de recursos e energia e soluções de saúde. A pesquisa faz parte do DNA da Bosch há mais de 130 anos e é movida pela crença de que a pesquisa não é um fim em si mesma, mas algo que dá uma contribuição tangível para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Essa crença é refletida nas palavras “Inventado para a vida” (“Invented for life”).

www.bosch.com/research



Source link

- Advertisement -
Mr Bitcointehttps://www.bitcointe.com/
“Fact You Need To Know About Cryptocurrency - The first Bitcoin purchase was for pizza.” ― Mohsin Jameel
462FansLike
76FollowersFollow
4,567FollowersFollow
5,261FollowersFollow
1,547FollowersFollow
2,230SubscribersSubscribe

Most Popular

bitcoin
Bitcoin (BTC) $ 56,866.00
ethereum
Ethereum (ETH) $ 4,583.56
tether
Tether (USDT) $ 1.00
bitcoin-cash
Bitcoin Cash (BCH) $ 559.41
litecoin
Litecoin (LTC) $ 203.97
eos
EOS (EOS) $ 4.05
okb
OKB (OKB) $ 29.21
tezos
Tezos (XTZ) $ 5.14
leo-token
LEO Token (LEO) $ 3.55
cardano
Cardano (ADA) $ 1.66
monero
Monero (XMR) $ 242.52
stellar
Stellar (XLM) $ 0.351601
chainlink
Chainlink (LINK) $ 25.17
huobi-token
Huobi Token (HT) $ 9.66
tron
TRON (TRX) $ 0.100181
usd-coin
USD Coin (USDC) $ 1.00
dash
Dash (DASH) $ 178.71
neo
NEO (NEO) $ 37.27
iota
IOTA (MIOTA) $ 1.48
nem
NEM (XEM) $ 0.169663
zcash
Zcash (ZEC) $ 224.50
maker
Maker (MKR) $ 2,927.30
paxos-standard
Pax Dollar (USDP) $ 0.995795
ethereum-classic
Ethereum Classic (ETC) $ 47.38
vechain
VeChain (VET) $ 0.116118
true-usd
TrueUSD (TUSD) $ 1.00
ftx-token
FTX Token (FTT) $ 49.33
kucoin-shares
KuCoin Token (KCS) $ 25.78
waves
Waves (WAVES) $ 20.99